OS APLICATIVOS DE TRASPORTE PODEM ESTAR SOB AMEAÇA?
- Jéssica Marques
- 28 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Uber, 99 e Cabify lançaram uma campanha contra o projeto de lei da Câmara que trata da regulamentação dos serviços.

Com a crise que o Brasil está passando, muitas pessoas buscam meios alternativos de conseguir sua renda, e uma delas é por meio de aplicativos de trasporte, porém nesses últimos dias um Projeto de Lei da Câmara (PLC), que trata da regulamentação dos serviços, passará pelo Senado. De acordos com os Aplicativos, o projeto pode inviabilizar o uso do mesmo, uma vez que aumenta a burocracia e exige dos motoristas licenciamento com placas vermelhas.
A PLC 28/2017, do Deputado Federal Carlos Zarattini, altera a lei 12587 de 2012, que institui a Politica Nacional de Mobilidade Urbana. Aprovada na Câmara, o projeto aguarda por votação em Senado.
"Se você utiliza aplicativos de mobilidade, entre nessa batalha e ajude a pressionar os políticos para garantir seu direito de escolha.
Nós queremos uma regulação moderna para o transporte individual privado." - Afirmam os Aplicativos Uber, 99 e Cabify em seu site de campanha contra o PLC, Juntos Pela Mobilidade.
"Nossa pressão já rendeu frutos, adiando a votação. Os senadores deixaram claro que estão sob pressão dos defensores do PLC 28/2017, por isso, o esforço vai seguir até sexta." - Diz mensagem do Aplicativo Uber.
As empresas de trasporte disponibilizaram um documento de abaixo assinado para seus clientes, que pode ser impresso no site e entregue aos motoristas ou assinado em sua viagem.
Comments